quarta-feira, 14 de maio de 2014

Saúde mental em foco no Fórum Mundial de Direitos Humanos

Os avanços e desafios na efetivação de direitos no campo da Saúde Mental foi tema de mesa redonda que a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) promoveu no último dia do Fórum Mundial de Direitos Humanos, realizado em dezembro, em Brasília.

O diálogo reuniu acadêmicos, representantes do Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, do Conselho Regional de Psicologia, da Secretaria de Direitos Humanos, além de usuários dos serviços de saúde mental.



A mesa foi coordenada pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão Adjunto Oswaldo Silva e também contou com a participação do procurador regional dos Direitos do Cidadão substituto em São Paulo, Jefferson Aparecidos Dias.

“O encontro reuniu os principais interlocutores da temática de Saúde Mental, possibilitando ao Ministério Público conhecer as demandas e construir soluções conjuntas. É fundamental essa aproximação com a sociedade, que se sente parceira no processo de atuação”, destacou Dias.